Webinário – A Influência do Treinamento Empresarial na Educação Financeira

  • 03/04/2018
  • 0

Uma das mais famosas frases de T. Harv Eker, autor de Os Segredos da Mente Milionária, é: “Se você quiser mudar os frutos, primeiramente terá que mudar as raízes”. Em âmbito financeiro, isso quer dizer que tudo aquilo que possuímos é resultado da maneira como ajustamos nossa mentalidade para lidar com o dinheiro.

No mundo atual, adquirir conhecimento é o primeiro passo para fazer basicamente qualquer coisa, e com as finanças não é diferente. Para quem está em busca de sucesso e liberdade econômica, a educação financeira não é mais um detalhe e passou a se tornar praticamente uma exigência contemporânea. Obter esse tipo de conhecimento é um processo constante. Na verdade, significa a adoção de um novo estilo de vida.

Preparado para a mudança? Então, confira algumas lições valiosas de Educação Financeira:

Não tenha medo

Apenas tocar no assunto “dinheiro” é algo que faz algumas pessoas tremerem. Ainda é comum que as pessoas simplesmente “aceitem” que não possuem autocontrole, que ganham pouco, que as dívidas fazem parte da vida e que não há como mudar nada disso.

Isso não é verdade. É possível começar essa jornada refletindo sobre seus gastos. O uso de qualquer renda (por menor que possa parecer) pode ser otimizado, não só por meio da economia, mas por meio de investimentos nos lugares certos. Por isso, avalie o destino que você tem dado ao seu dinheiro e não tenha medo de aprofundar seus conhecimentos no universo financeiro. Ninguém nasce sabendo, e é preciso começar por algum lugar.

Tenha objetivos

Acordar, tomar café, vestir-se, trabalhar pela manhã, almoçar, trabalhar pela tarde, voltar pra casa, tomar banho, jantar, procurar alguma distração, dormir. Essa é a rotina da maioria das pessoas e, provavelmente, é a sua também. Você já se perguntou: por que você está fazendo isso?  Tudo aquilo que fazemos precisa de um objetivo que faça esses esforços valerem a pena.

Apenas sobreviver é um objetivo muito limitado. Para quem deseja colher novos frutos, é necessário ir além. Ser promovido, aprender um novo idioma, estudar algo novo, conhecer novos países, começar uma família, enfim, há um universo de possibilidades que vão muito além da mera sobrevivência. Estabeleça objetivos a curto, médio e longo prazo. Mantê-los em mente te ajudará a planejar seus gastos e identificar os melhores locais para investir.

Avalie o real valor das coisas

Muitas pessoas comprometem uma parcela considerável de seus salários com itens não essenciais, como sapatos, por exemplo. Nada contra esse tipo de consumo. Ele é importante de vez em quando. Não se pode, porém, viver em função dele. O dinheiro gasto nos sapatos poderia ter sido investido naquela pós-graduação necessária para a esperada promoção profissional (que te permitiria viver e consumir com mais tranquilidade).

O imediatismo moderno leva as pessoas a “descontarem” seus esforços de trabalho em algo que os compense aqui e agora, ao invés de avaliarem as possibilidades de investimentos mais profícuos no futuro. Sacrifícios do presente podem significar uma vida com muito mais qualidade e tranquilidade num futuro nem tão distante assim.

Não tenha medo de identificar seus pontos pessoais que podem ser melhorados e muito menos de buscar informações de qualidade. Esses ajustes de mentalidade se fazem necessários para quem está cansado de colher sempre os mesmos frutos.

Clique agora no link abaixo e dê o primeiro passo rumo ao sucesso!

http://construindoriqueza.com.br/live

 

Denunciar conteúdo

Tem algo a dizer? Esse é seu momento.

Se quer receber notificações de todos os novos comentários, deve entrar no Beevoz com o seu utilizador. Para isso deve estar registado.